16 dezembro 2011

Doujinshis de presente!

    Oi pessoal, hoje vim mostrar algo que eu adoro fazer e faço desde 2002, o fanzine. Fanzine é a mistura de duas palavras: fã e magazine, sendo assim, em um sentido literal, o fanzine ou doujinshi (forma japonesa de dizer) é uma revista independente feita de fã para fã
      Essa publicação que vocês vêem aqui, se chama RIZCOZ. É um fanzine que trouxe de volta no começo do ano (de volta de um imenso hiato). Esta edição foi feita com o tema Kobato, esse anime é especial pra mim e me faz lembrar o Natal.
      Esta edição teve um tratamento de melhor qualidade e teve a tiragem limitada de apenas 30 exemplares.
      As folhas do meio são limpas propositalmente, na verdade faz parte da nova filosofia do zine. A idéia é torná-lo um FB (Friend's Book), ou seja, quem tiver o exemplar em mãos, pega, lê, escreve algo ( endereço, gostos pessoas, frases etc...) e passa adiante, de preferência para um amigo(a) querido(a).
      Aqui eu trouxe mais uma utilidade para o mini fanzine. Usá-lo como marcador de páginas me pareceu uma ótima opção. Aqueles que optarem por não utilizarem como um FB, podem usar suas páginas para anotar coisas importantes, como telefones e lembretes por exemplo.
     Bom, espero que tenham gostado. Vocês podem entender mais o que é um fanzine no meu blog de desenhos, o Tatsu Estúdio. Grande abraço e um final de semana iluminado e cheio de energias positivas a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi arteiros (as). Muito obrigado pelos comentários de todos. São o que me incentivam e me ajudam a continuar sempre.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...