25 outubro 2012

Encadernação - Uma Mulher Misteriosa

      Hoje trago mais uma aventura no mundo das encadernações. Andei pesquisando muito sobre o assunto e aprendi bastante. Esta foi uma das mais perfeitas encadernações que já fiz, mas ainda quero melhorar, e continuarei praticando.
     Essa encadernação, foi feita especialmente para um sorteio do Estúdio Tatsu. Trata-se do Sorteio de Halloween, e esse será o brinde para o vencedor.
      Essa encadernação, trata-se de certa forma de uma comemoração dos 8 anos da  publicação do fanzine de Uma Mulher Misteriosa. História desenhada por mim e roteirizada pelo amigo Michael Kiss. Ele se baseou em uma popular lenda urbana brasileira para desenvolver seu roteiro.
     Usei papeis da Canson, nas cores: preto e creme encerado com brilho para a impressão da HQ. A fita vermelha deu um toque especial. No miolo, para as folhas pautadas da caderneta, usei folhas recicladas. Na capa, usei uma imagem que impermeabilizei e depois plastifiquei, evitando o risco de borrões já que imprimi tudo a jato de tinta. 
         Aqui o miolo da HQ. Na época, optei por um traço mais esboçado, sem muitos detalhes, preferindo  expor linhas e hachuras. O efeito ficou bem diferente do meu traço atual, e achei bacana o resultado final. Abaixo, fotos maiores do trabalho. 
      Espero que tenham gostado. Acho que ficou óbvio por que eu queria tanto aprender encadernação né. Minha vontade desde o início era utilizar nos meus fanzines. De certo virão mais como essas^^. Abraços e um ótimo final de semana!

"Te dou um Céu
Cheio de Estrelas
Feitas com caneta bic
Num papel de Pão."
(Zeca Baleiro)

6 comentários:

  1. Ficou extraordinariamente fodah..parabéns!
    O papel reciclado fica muito bom para este trabalho. Esta fita como marcador em vermelho ficou excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Ederson, muito obrigado cara, valeu mesmo.
      Também gostei da fita, achei que foi uma boa sacada!^^

      Obrigado pela visita e pelo comentário.

      Excluir
  2. Eu não sou frequentadora assídua de seu outro blog, e quando vi, já tinha passado o concurso. Uma pena, já que adoraria colocar as patinhas em um exemplar de luxo desses.
    Eu vou avisar, agora quero fuçar este blog e posso até recomendar alguns lugares onde costumo aprender artesanatos. Vídeos de costura e encadernação capa dura são alguns de meus favoritos.
    Ando procurando formas artesanais de fazer encadernação de courino e até marcação no mesmo...

    Adoro seus trabalhos! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Yui-Chan, seria um prazer ter a sua participação em um dos Concursos/Sorteios do Estúdio. Já que manifestou interesse, fique ligada, em breve Concurso de Primavera.
      Por favor, me passe sim seus links, estou precisando^^.
      Grande abraço querida, e obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. uauuuu que lindoooo adorei...
    a fita vermelha com certeza destacou e muitoooooo nesse trabalho perfeito...
    adorei conhecer seu blog :D
    minha primeira visita e estou encantada com sua arte PARABÉNS !!!

    sobre encadernação tem uma oficina de encadernação esse mes no face... se quizer da uma passadinha lá muitas dicas bacanas :D

    https://www.facebook.com/OficinasDeScrapbookingonline?ref=ts&fref=ts

    fique com Deus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sei o que dizer. Obrigado mesmo pelo comentário!
      estarei olhando com certeza, e muito obrigado pela dica.

      Obrigado pela visita, retorne sempre que desejar!^^

      Excluir

Oi arteiros (as). Muito obrigado pelos comentários de todos. São o que me incentivam e me ajudam a continuar sempre.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...