31 janeiro 2013

Cadernetinha com Envelope Interno

     Oi pessoal, tudo bem?! Ando meio ocupado por aqui, mas sempre que surge uma oportunidade, corro para os meus artesanatos pra relaxar. Artesanato é uma forma quase que de retiro espiritual... Sério gente, é o momento onde você para pra criar, ao mesmo tempo que se afunda em pensamentos e meditações, e se puder rolar uma música bacana de fundo, aí sim...
     Eu gosto muito que tudo que me soa minimalista e essas cadernetinhas, vou te contar, ficam tão simpáticas! Acho que são ótimas para se ter no bolso, mochila, bolsa, do lado do telefone fixo. Ela fica bem em qualquer canto, ocupa pouco espaço e é bem útil.
     Nesta eu usei diversos tipos de papel, na verdade foi quase um teste para finalmente mergulhar na produção das agendinhas que mostrei aqui. Usei cartolina decorada para a capa e papel mais firme na cor preta.
     Pra finalizar, apliquei um bolso, assim, pode-se carregar aquele bilhetinho ou até mesmo um trocadinhos, sem que caia e se perca. Fica bem seguro e quando aprendi, decidi que todas as minhas agendas terão.
    É isso pessoal. Se gostarem, deixem um recadinho aqui nos comentários ok. Muito obrigado pela visita e estejam sempre conosco!☺

Cadernetinha Envelope
  Capa em papel cartolina decorado/ Miolo de sulfite colorido/ cetim azul claro/ papel canson preto para acabamento
100 páginas/75g/m²
R$ 4,90 + Frete
Situação: Vendida

8 comentários:

  1. Ficou muito lindo, Takamura! ^^
    A ideia do envelope é ótima!

    ResponderExcluir
  2. Quando vi uma num site com envolope, dei logo um jeito de descobrir para acrescentar isso as minhas. ^¬^ Que bom que gostou!

    ResponderExcluir
  3. Nossa Takamura! Pelas fotos os seus cadernos parecem que ficam com um acabamento tão profissional!
    Queria saber como você faz isso! Um dia, quando der tempo, faça um tutorial! Eu ia adorar ver pelo menos um makin of dos seus artesanatos! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, boa dica Marisol-Chan.

      Qualquer hora, vai rolar um sim, pode aguardar!

      Faz tempo que venho praticando com folhas de rascunho, só pra treinar mesmo. Sou perfeccionista e se não tá bom, prefiro dar pra um amigo do que vender. Só me vem na cabeça vender quando acho que eu compraria! Com a minha insistência, consegui um bom resultado.
      Estou muito feliz pelo nível de qualidade que consegui. Só não é superior por falta de materiais como guilhotina, furadores e coisas do tipo, mas o carinho com que faço, sempre surte efeito! ^¬^

      Abraços linda, obrigado mesmo pelos comentários!

      Excluir
  4. É muito bom que você seja tão caprichoso e empenhado nos seus artesanatos! Estão saindo coisas maravilhosas!
    Eu queria que os meus saíssem assim! Acho que sou um tanto desleixada, mas eu gosto de fazer coisas manuais mesmo que não saiam muito bons. Acho que minha confiança não deixaria que eles fossem vendidos, mas se tem gente que gosta e quer comprar não vejo problema em vender.
    Você pode comprar aos poucos esses materiais mais profissionais! Guilhotina deve ser bem carinho, mas aí você vai na papelaria enquanto não consegue um próprio! A gente tem que improvisar! ^^'
    Ah! Tem um site que acho muito inspirador. Eles fazem cadernos artesanais! Não sei se você já conhece: Corrupiola
    Nem lembro como encontrei eles, mas era um período em que eu estava querendo costurar cadernos. Era um tal de moleskine, os cadernos para sketches! Eu consegui fazer 2 tipos de costura procurando por aí, mas se alguém me perguntar eu já esqueci como fazê-los!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou tão caprichoso, acho que sou é teimoso e perfeccionista, isso sim. ^-^ Vou dar um tempinho com os artesanatos no momento. Estou com alguns projetinhos para serem desenhados, e desenho pra mim é prioridade.

      Que isso Marcela-Chan, sei que os seus são bons também, e artesanatos são um hobbie, não deve se cobrar tanto, a não ser que sua renda parta disso.

      A guilhotina é extremamente cara, mas sei que um dia terei a minha! Vou dar um olhadinha neste site, não conhecia. Tem muitos tipos de encadernação, e eu procurei muito até encontrar o que eu desejava. Eu só encontrava aquela que deixa o miolo do papel à mostra, o que não me agradava, pois com o tempo suja. O estilo molesquine é o que mais me agrada.

      Abraços!

      Excluir
  5. Olá Takamura,
    fiquei encantada com sua visita e comentários, bem sei que ando perdida dos blogs...não é por mal e sim o tempo que não estica, é sempre a correr!!! e é tão bom umas palavras né!!!! Por aqui tudo sempre uma maravilha...gosto mesmo!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso querida, eu é quem agradeço por fazer trabalhos tão lindos e inspiradores.

      Abraços!

      Excluir

Oi arteiros (as). Muito obrigado pelos comentários de todos. São o que me incentivam e me ajudam a continuar sempre.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...