17 fevereiro 2013

Porta-Lápis Bambu

     Há algum tempo, ganhei de uma amiga um projeto feito na Faculdade. O brinde vinha com uma garrafinha de bebida {Cachamel} dentro de um gomo de bambu. A bebida só Deus sabe onde foi parar, mas esta semana encontrei o bambu por  aqui, e quis reutilizá-lo. O vegetal já havia perdido sua cor característica, mas manteve sua rigidez, então pensei: -Isso daria um óimo porta-lápis.
     Não lixei a peça, queria que mantivesse suas características, então só dei um limpada na peça e comecei a trabalhá-la.
     Usando tintas PVA, pintei o fundo e depois fui alternando com marrom e verde, fazendo uma espécie de pátina. Pena que não tinha um verde mais intenso, tipo o Oliva. Teria ficado melhor.
     Aí está a peça pronta e finalizada. Pra arrematar, envernizei com Goma Laca Indiana, que dá um efeito mais amarelado a peça. O ideal são duas demãos de Goma Laca, deixando uma secar bem antes da outra demão. Espero que tenham gostado. 

    Abraços e um ótimo Domingo a todos.

4 comentários:

  1. Legal! Gostei do jeito que você pintou! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei fazer de forma que lembrasse a cor original do Bambu.
      Claro, ficou de longe parecido, mas acho que valeu.
      Ele era um verde lindo... Mas com o tempo, ficou amarelado.

      Que bom que gostou Marcela-Chan.♥

      Excluir
  2. Nossa que legal! Eu estava dando uma olhada aqui e vendo seus artesantatos.. Você realmente tem o dom pra isso!
    Já tentei fazer umas coisinhas pareciadas.. Revesti uma caixa de papelão em feltro vermelho e branco (para combinar com o conteúdo, que era um boneco do áustria de hetalia,e itens austríacos~).
    Fiquei quase o dia inteiro trabalhando nela e não consegui um resultado como eu queria >: acho que não tenho as manhas pra essas coisas não! XD

    Eu ia fazer um trabalho legal nos meus cadernos desse ano, comprei os adesivos e tudo mais, mas na hora H fiquei com preguiça e acabei colando tudo sem tirar o espiral X'D

    Seu porta lápis ficou muito legal! Uma idéia realmente criativa! Olhei agora para um dos meus... É uma peça de espremedor de batatas -LOL

    Enfim, acho que falei de mais @^@ Seus trabalhos são lindos~ continue assim ;u;

    Um grande abraço,
    Paciulo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Revestir caixas é a minha especialidade Paciulo-Chan, e realmente, tem de ter alguns macetinhos se não, o trabalho fica parecendo infantil, perdendo todo o charme.

      Tenho certeza de que você conseguiria se tentasse, todos nós que gostamos de arte, levamos sim jeito para artesanatos, é só não ter medo de pôr a mão na massa.

      Grande abraço querida!

      Excluir

Oi arteiros (as). Muito obrigado pelos comentários de todos. São o que me incentivam e me ajudam a continuar sempre.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...