25 maio 2013

Reciclagem - Caixas de Papelão

     No estabelecimento onde trabalho, sobram muitas caixas de papelão, usadas no transporte de mercadorias e coisas do tipo. Vez ou outra, levo uma pra casa, e com um pedaço de papel e muita criatividade, dá pra reciclar e fazer uma bela caixa porta-trécos que iria para o lixo.
      Estas caixas são bem úteis , e por vezes, acabam decorando a casa. Infelizmente o papel de presente não é o mais adequado, mas o artesanato é assim mesmo, uma sucessão de experimentações, que hora ou outra, vira fórmula para tornar o nosso dia-a-dia menos monótono e rotineiro. 
     Essa pequena, usei retalhos que tinha aqui. Papel micro-ondulado e até EVA. Eu achei o máximo e ficou muito linda. Seria ótima como porta lápis ou pincéis, ou até pra guardar aqueles remedinhos que se tem em casa. 
 
     As cores não ficaram bem combinadas e algumas são contrastantes  mas o fato é que eu queria reaproveitar o material, e a opção de cores ficou em segundo plano. No fim, acho que não ficaram ruins.
     Gosto muito de trabalhar com caixas, sejam MDF, papelão ou cartonagem... é sempre um desafio e as possibilidades são infinitas. Então fica a dica, tem uma caixa sobrando aí? Pepel colorido ou estampado? Então, mãos a massa.

     Abraços e um ótimo final de semana.  

4 comentários:

  1. Adoro seus artesanatos, são muito criativos e lindos. Também vejo muito papelão bom sendo jogado fora, então eu acabo adotando alguns e tento fazer algo utilitário. Antes de encapar os meus com papel de presente, que também guardo quando ganho para poder utilizar mais tarde, colo sulfite e ele ajuda a caixa ficar mais firme e menos marcado. Mas ainda falta essa criatividade que você tem, a combinação dos papéis torna o seu trabalho muito rico. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Sollamy-Chan, por me acompanhar e incentivar esta minha "ocupação". Eu não sei de onde vem essa paixão por artesanatos, coisas manuais... Sei lá. Depois que a tecnologia veio isso aumentou. Parte por querer ir contra a tanta coisa mecânica que vejo por aí, e parte pela vasta área de pesquisa a internet me proporciona.

      Gostaria de dar uma dica, existem papeis excelentes para dar uma primeira camada em caixas de papelão ou qualquer outra. Uma boa dica é o kraft, mas aquele mais cinza, ele deixa o trabalho bem mais firme e resistente. O meu acabou, por isso não utilizei nestes trabalhos, mas é o mais recomendado.

      Abraço querida, e muito obrigado mesmo pela visita.

      Excluir
  2. Que lindos! *--*
    Eu gostei das combinações! E você também encapou dentro! Muito capricho! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Encapar dentro é o segredo^¬^
      Acho que é um diferencial e fica mais interessante.
      Muito obrigado pela visita♥

      Excluir

Oi arteiros (as). Muito obrigado pelos comentários de todos. São o que me incentivam e me ajudam a continuar sempre.
PS: Não aceitamos comentários Anônimos. Grato por se identificar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...